Hoje, no Japão, o conceito dominante, em termos de estilo (no sentido amplo da palavra, não só na moda) é o kawaii, que em japonês quer dizer algo como “bonitinho”. Dentro deste universo de fofura e docilidade, com um toque ingênuo e infantil, se enquadram grupos como o Lolita, e sub-grupos como Gothic Lolita, Classic Lolita e Sweet Lolita. É uma loucura!
Uma das maiores representantes desse estilo é a modelo japonesa Aoki Misako.
Ela não só arrasa nas produções como também ganhou o título de embaixadora kawaii (ou seja, embaixadora das coisas fofas.)! O título foi concedido por ninguém menos que o Ministro das Relações Exteriores do Japão!
Aoki, que desde os 16 anos promove esta tendência em seu país, explicou que as “Lolitas” tentam preservar com sua imagem a inocência e o estilo infantil das bonecas. “Quando éramos pequenas, queríamos nos vestir como as bonecas. Vestir-me de ‘Lolita’ me permite ser como uma boneca, mesmo depois de adulta”, disse a jovem.
Fã da ‘Barbie’
A nova “embaixadora” não demonstra timidez ao exibir cada um dos detalhes de seu despojado estilo, com vestido rosa com detalhes verdes, laço no cabelo, anéis em forma de bolo e coração, unhas pintadas de várias
Enfermeira e modelo de profissão, Misako Aoki confessou que se veste desta maneira para enfrentar em seus momentos livres o estresse do dia-a-dia.
cores e sapatos de purpurina rosa.
“Esse estilo me ajuda a relaxar”, assegura esta fã incondicional da boneca Licca-chan, a versão japonesa da Barbie.
Este seria um clássico estilo Lolita.
Um exemplo do estilo Kawaii é a personagem de Jenna Ushkowitz, que na série Glee é Tina Cohen-Chang, que adota um estilo bem Sunny Bunny:
Créditos: um blog que esqueci o nome, da wordpress. >_<
Nenhum comentário:
Postar um comentário